Assembléia de Deus Guaratuba - Missões

Missões

Coordenador: PR. HERMES FERREIRA
Secretário: EV. WILSON ALFREDO DE PAULA
Tesoureiro:PR. EDSON MANOEL SOARES

 

O QUE É MISSÕES

O que é Missões? É o plano estabelecido por deus para tornar conhecido ao mundo inteiro esse amor que O levou a DAR seu próprio Filho, Jesus Cristo, para salvar o homem pecador.

O verdadeiro autor de Missões é Deus, e a sua mensagem é universal: "Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Rm 3:23).

"Mas todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus: aos que crêem no seu nome" (João 1:12).

Para tornar real o seu plano, Deus se serve de instrumentos humanos que, na forma do Espírito Santo, se dispõem a testemunhar de seu amor aos homens (Atos 1:8). É esse amor que motiva o espírito de missões tocando e transformando os corações mais endurecidos.

O campo de Missões é o mundo necessitado de conhecer o amor de Deus que teve a sua demonstração máxima com a morte de Cristo na cruz do Calvário.
Agora que já participamos desse plano maravilhoso de Deus, precisamos promovê-lo com URGÊNCIA e fazê-lo "até os confins da terra" (Atos 1:8).

Mas como promover Missões?
ORANDO – Através dos tempos, a oração tem sido a base e o segredo do sucesso da obra missionária em todo o mundo. Orar por missões é também um grande privilégio daquele que não pode ir aos campos. Orar para que deus chame mais obreiros; orar pelo seu trabalho: orar para que Deus supra as necessidades financeiras dos missionários, tocando os corações dos que podem contribuir. Interceder por missões é algo que todos nós podemos fazer onde estamos – "Rogai ao Senhor da Seara..."

CONTRIBUINDO – O plano de Deus para o sustento da obra missionária, baseia-se na MORDOMIA. "Missões é essencialmente uma questão de senhorio de Cristo.

A mordomia é o senhorio de Cristo reconhecido e confessado". Todo crente deve sentir-se incluso neste plano de contribuição para o trabalho de Missões, através dos Dízimos e Ofertas alçadas (Mal. 3: 10). Todos nós podemos usufruir da bênção e da alegria de DAR do nosso dinheiro para ajudar na extensão do reino de Deus na terra. É isso que Ele espera como ato individual de amor à sua causa.

SEGUINDO – Deus chama e prepara aquele que Ele deseja como instrumento para anunciar a sua mensagem. Assim aconteceu com os patriarcas e profetas. Os apóstolos também tiveram chamado específico e receberam o devido preparo para continuarem a obra que Jesus havia começando no seu ministério terreno.

E nós? Temos orado, temos contribuído para Missões? Estamos promovendo missões no nosso lar, nossas igrejas, em nossa cidade, em nossa Pátria? E se Deus nos convocar especificamente, estamos dispostos a "deixar as redes" e seguí-lo imediatamente, como o fizeram Pedro e André? E se Deus chamar nosso filho ou filha, daremos o devido apoio e incentivo para que sigam aos campos de missões? Talvez seja essa a maneira mais difícil de promover missões: mas lembremo-nos de que nenhum de nós está isento de ser escolhido de Deus para servir de maneira especial na sua Seara. Há um hino que diz:

"Deus não tem mãos senão as nossas Para servi-lo no labor. Deus não tem pés senão os nossos para a obra em amor"

MISSÕES É ORAR!
MISSÕES É CONTRIBUIR!
MISSÕES É SEGUIR!

A palavra “MISSÃO”, vem do latim MITO, e do grego “APOSTELLO”, que significam enviar. Portanto, do grego, deriva-se “apóstolo”, enviado, ou missionário.
Nos dicionários de língua portuguesa, missão é ordem, tarefa, encargo, incumbência, comissão, obrigação, dever, compromisso. È também o ato de enviar ou de ser enviado.

Missionário é apresentado como propagandista, apóstolo, pregador.

È curioso notar que a palavra míssil , com o mesmo radical, significa objeto arremessado ao espaço.

Jesus deu uma ordem à igreja, enviando-a ao mundo para pregar o evangelho a toda a criatura, Mc 16:15, Mt 28:19,20, At 1:8. Estes três textos mostram claramente a natureza dessa ordem:

• UNIVERSAL: ide por todo o mundo...
• ÁRDUA: fazei discípulos..., ensinando-os...
• PODEROSA: mas recebereis poder..., e estes sinais...
• SIMULTÂNEA: tanto em..., como em..., e..., e até...

Jesus, enviado por Deus (Jô 3:16), comissionou sua igreja a dar seqüência ao seu trabalho, começando com doze homens (Mt 10:1-4). Determinou-lhes que sua tarefa não deveria ser dada por encerrada: “ Em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel até que venha o Filho do homem.” (Mt 10:23b).

Precisamos ter a visão de Missões como:

1) A obra que exige prioridade (Jô 4:31-34);
2) O desafio de cada oportunidade (Jô 4:35);
3) O meio de construir para a eternidade (Jô 4:36-38).


AD Guaratuba

Busca no site

 

Acompanhe também no Facebook

Destaques